I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Gírias...

Cara...
O mundo inteiro usa gíria agora, quer dizer, não só agora como a muito tempo atrás!
Exemplo:
Hoje - to ligado, pode crê, to dentro, já é, vlw, ta de boa, e mais algumas que eu não USO ou não conheço!
Mais...
Eu encontrei na internet varias gírias que como eu já disse já são usadas há muito tempo atrás e que, algumas, hoje não se usam mais!
Ai vai:
1- Estribado
2- Massa
3- Conjunto (não falava banda de rock, falava conjunto)
4- Xuxu beleza
5- Chique
6- "esta música é do tempo de mil novecentos e Aracy de Almeida!"
7- Som "no talo"
8- tá braite = tá branco + white

9- chique pra de noite
10 - night people
11-busú = ônibus
12- está "na onda"
13- Você um "pão"!
14- Você é um "tesouro”!
15- Vamos tomar uns birinight e dar uns rolé nas danceterias!!
16- Azaração
17- chocante!
18- "fichinha"!
19- Nem que a vaca tussa
20- E não confundam: chiclete de caxinha com chacrete do chacrinha!


Não sei se sabem, mas já existe há um tempo um dicionário de gírias que já chegou aos EUA, Japão, Espanha, França, Suíça, Brasil, etc.
São 722 páginas e mais de 28.500 Gírias.
A edição traz :
- a data provável do surgimento de algumas gírias,
- a região do Brasil em que a gíria poderia ter surgido,
- a identificação de gírias comuns ou diferenciadas entre Portugal e Brasil.

Bom...
Mais um post!
Espero que gostem...
E se quiserem saber mais sobre o dicionário clique no site a baixo...

http://www.cruiser.com.br/giria/index038.htm


Mil Beijos
Júlia B.

34 comentários:

  1. nossa legal as girias
    valeu
    http://cabruncoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. UAHAUHAUHUH, Xuxu Beleza é o melhor! Interessante seu post! Valeu.

    http://cinemaignorante.blogspot.com

    Post Especial de Janeiro: Trilogia Bourne

    ResponderExcluir
  3. uhasushausha caraaaaacow... seu blog é uma braza, mora

    uhahsuasha adoro essas gírias antigas! Gostei do blog ^^

    Posso colocar o link do seu blog la nos meus parceiros?

    ResponderExcluir
  4. minha prenda/teu trabalho é muito tri/este bagual de chacara velho e cansado gostou/ toi tri te clicado por aqui/um abraço

    ResponderExcluir
  5. "Mascante" ... Muito bom o post, bem criativo e original curti ... Parabéns ...
    SURTADO

    ResponderExcluir
  6. hahaha super bacana...
    as gírias "massa" e "estribado" ainda se usam muito pelo menos por aqui pelo nordeste.. hahaha

    beijo

    ResponderExcluir
  7. teu blog eh XUXU BELEZA!
    UIEHOAIUHEIUAHEIUH
    parabéns ;)

    o TPM³ PASSOU por aqui =D
    http://www.tpm-3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ja coloquei seu link la nos parceiros =]

    ResponderExcluir
  9. Oii Juuh,

    Obrigadoo pelo coments no meu blog!

    Eu, particularmente, não gosto de falar gírias.. Mas escreve-lás já é praxe.
    Msn sem gírias é qse impossivel.. kkkkk

    Eu ouvi falar sobre o dicionário de gírias, mas nem sabia que ele já tinha a versão brasileira... vou comprar pra poder entender em que mundo meus pais vivem !! [rssss]

    Adoreii teu blog.
    Voltareii sempre !!

    Volte sempree no meu também..

    Beijoss

    www.maisq1historia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. '

    pois eh em dia cada grupinho de amigos,
    tem o seu proprio dialeto.
    eu tenho os meu com meus amigos.
    eh quano estamos na rua ou enfrente de alguem q naum gostammos muito. ou na frenet de familiares.. usamos varia palavras gestos. e girias.

    hj em dia. cada um fala de uma forma diferente no mesmo indioma.

    ResponderExcluir
  11. Hááá que divertido isso *-*
    Xuxuuu beleza :D

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. nao que eu goste de gente q fala "certinho", mas pessoas q usam mt giria... eu n entendo nd! haihe

    ResponderExcluir
  14. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=7721988&tid=5238546816163508986&na=2&nst=4253
    nessa emquete vc deu 10 pra gente ???


    responde no primero video do nosso blog
    http://trabalhadorgorducho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo usa giria, isso é coisa inevitavel, o piro é que tem girias que vão chegar a ir pra vocabulario ainda!
    como algumas já foram!

    ResponderExcluir
  16. vao se fude nao espesifica caralho

    ResponderExcluir
  17. - Aff essah giriias aii éah supeer bestaah soou maiis as minhaash memoo comooh

    * Táh ligado

    *bagui

    *Veió

    *Mara

    *babado

    Etc essah saõ mellhorees

    ResponderExcluir
  18. gosteii msm mais acho que deveria ter mais gírias

    ResponderExcluir
  19. oonwt , amoor, tuas girias tão massinhas e pá , mais ta td meio foora de moda ja né ?! :S
    Tipoow, tem gnt por ae qe sai inventando TDO, mais n vrdd nem sabe de NDA ' e eu fico de face com isso . saks ? e tipo vç podia posta mais coisinhas ae :D
    bgggz , bgggz *:

    ResponderExcluir
  20. eii mal entrei nesse blog já achei d+ gostei muito sou emo e espero q não tenha nenhum preconceito contra assim vou passar a odiar esse blog

    ResponderExcluir
  21. achei massa estas girias***xuxuzinhos bjs

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. ow adoreii,muito loko
    no smn é assim eu e minhas amigas
    só fala assim na giria

    bjoo sz

    ResponderExcluir
  24. Oiiee...fmz?
    Obrigada aew..vlws.xau

    ResponderExcluir
  25. Muito baum memo..Uso a giria todoo diia no meuu msnn faloww Obrigada aew...

    ResponderExcluir
  26. No msn a gentii só tc assimm memo..Na giriaa ashaushaushua....Sóó noiix intendii

    ResponderExcluir
  27. man' flw giria crt carai flw mei difrnt sc
    Bjossss

    ResponderExcluir
  28. O.o legal seu blog apesar da gente usar bastante tenhu umas aqq O.o "suave" "mano" aii seu blog é maneiro

    ResponderExcluir
  29. adoreei suas girias mais sou mais as mias!!
    ta ligado,ta pagando sapo,é inbassado,ta vacilando,como vai o baguy...
    eu moro no sentelena e só uso
    girias cmo essas..
    gostei do seu blog maneiro.
    vlu bjao!!!♥♥♥ mim chamo ticinha.

    ResponderExcluir
  30. vou mais o menos dizer como falamos aqui:
    morro nua favela...
    iai meu irmao como é que vai as boa,
    cobro o partido...
    é bem do tipo faveloro.tenho orgulho de onde moro i adoro girias as suas sao maneiras vlu!!!
    bjaoooooooes kkkk

    ResponderExcluir
  31. super maneiraço suas girias POW! arrebenta.ass:kely

    ResponderExcluir

Hey Dude!
Que bom que vai comentar.
Ah, não vai?
poxa...
Ah mudou de idéia!?
Haha¹²³ (palhaça eu)
se gostou comenta okay?

bjooO